segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Confiança virtual



Eu confio em Deus, nosso Pai que nos deu a vida e dará a salvação aos seus filhos bons. Os amigos virtuais são pessoas que não conhecemos no seu dia a dia, mas da para sentir a confiança e amor que eles têm por nós e há muitos que gostariam de nos ver mortos, pois somos pedras em seus caminhos: uns têm sucessos devido aos seus talentos natos, muitos são esforçados e outros meigos aprendizes.
Mas, sinto um amor incondicional aos mais jovens que me chamam de mãe e, para quem nunca foi mãe biológica, arrumei vários filhos virtuais que me revelam coisas que jamais serão espalhadas, pois se confiaram em mim é porque transmiti confiança neles.
Fora os bons amigos, têm aqueles que tentam me tirar do sério, só que sou mineira que cozinha o galo para um bom caldo, nenhuma confiança tenho neles, pois o diabo além de maquiavélico, é belo.



26 comentários:

  1. Eu gosto dessa confiança que há nesse nosso mundinho e tomando cautelas é muiiiiito legal circular e nos divertir por aqui! bjs, parabéns à Roselia! chica

    ResponderExcluir
  2. Dorli, bem vistas as coisas não há amigos virtuais, há amigos. Tem é que no virtual, chegar à verdadeira amizade exige mais atenção a pormenores, porque mais fácil de escaparem, a vista desarmada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga Dorli,precisamos confiar em nossos amigos virtuais,mas ao mesmo tempo termos cutela,
    Na minha opinião os que escolhi,são meus verdadeiros amigos virtuais como você.
    Muito lindo
    Bjs e uma ótima semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia querida Dorli...
    todos que conhecemos aqui mantemos uma ligação muito boa.. e confiança é as vezes mais grande do que nos próprios reais amigos.. bjs e lindo dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Samuel,
      Por ingenuidade eu não tive muita sorte com alguns amigos virtuais, mas sobraram muitos e eu agradeço a Deus pelo os que confiaram em mim.
      Beijos
      Dorli.

      Excluir
  5. Abençoada semana!!!!!!!!!! Bjksssssssss

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, Dorli!
    Confiança Virtual é um aprendizado sem fim... Com amor e, cuidadosamente, podemos dar e receber boas experiências.
    Parabéns p Roselia pelos 6 Anos de Blog!
    Abraços nesta 2ª feira...

    ResponderExcluir
  7. Olá Dorli! Bela participação! Diante do que li, de escrever a baboseira abaixo não resisti.

    Amigo a gente observa,
    Analisa-o antes que parta,
    O bom a gente preserva,
    O ruim a gente descarta.

    Beijos para ti e para os teus.

    Furtado.

    ResponderExcluir
  8. Tenho muito mais a agradecer do que a lamentar por estar neste mundo virtual.
    Parabéns à Rosélia ainda que atrasados.
    Um abraço e uma óptima semana

    ResponderExcluir
  9. Ès minha mamis virtual e do coração rs...

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  10. Obrigada Dorli, linda amiga virtual pela visita e comentário,sempre com palavras de carinho.
    Adoro você,minha irmã de alma.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  11. Muito bom!
    Tenho amigos virtuais que passaram a ser reais.

    Beijinho e boa semana.

    ResponderExcluir
  12. Olá, querida amiga Dorli
    A gratidão faz-se presente em meu coração feliz por vc distribuir tanto carinho fraterno ao meu blog e interagir comigo a medida do possível.
    É bom e salutar que nos irmanemos sem competições destrutivas e sempre procurando alegrar-nos no cotidiano, muitas vezes, tão cheio de afazeres que podem desestimular-nos...
    Agradeço a Deus, em primeiro lugar, e, logo em seguida, a vc, amiga virtual em quem confio sempre e tenho sido muito contemplada...
    Deus é Fiel e Generoso para comigo e creio que o é para VC...
    Peço a Deus por vc e a recomendo à sua Proteção para dias posteriores onde almejo estarmos juntas, unidas e amparando-nos em todas as circunstâncias que poderão suceder-nos...
    Sabia que daqui sairia bela contribuição em base à muita experiência virtual que vc tem... não enganei-me...
    Galo bem cozido é uma gostosura e vc, como boa mineira, nos adverte...
    "Quem tem ouvidos para ouvir que ouça!"
    É o que lembrei-me agora ao ler seu post....
    Vc é muito inteligente e percebe de longe os maus intencionados... isso é muito bom! Eu não sou o suficiente, amiga... mas, em 6 anos, aprendi muito e tive excelentes aulas, rs... na pele... impressa a dor, a gente aprende...
    Ter filhos espirituais ou virtuais é muito bom e tenho algumas também... é super gratificante...
    Parabéns pela forma de vc sintetizar, sem deixar de enriquecer, o Tema!!!
    Sabia que iria gostar muito...
    Seja abençoada e feliz...
    E vamos confraternizar?
    A vida merece...
    Excelente semana e dias de festa (6 dias por lá no blog) para VC !
    Bjm fraterno e festivo de muita gratidão

    ResponderExcluir
  13. A amizade virtual para mim é real, acho que as pessoas não podem enganar por muito tempo, portanto sempre sabemos com quem estamos lidando né mesmo?
    Eu até tenho algo um pouco mais, costumo dizer"feeling good", sinto as boas energias das pessoas, portanto quando sinto isso confio!
    Nunca tive nenhum aborrecimento até hoje, mas entendo que há pessoas que não estão muito de bem com elas mesmas!
    Deixo aqui meu abraço linda amiga!

    ResponderExcluir
  14. DORLI,

    espetacular e nem caberia mais nenhum comentário!

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  15. Dorli, lembro dos teus problemas. Acontece mesmo na vida real. Por isso procuro sempre me situar, nas várias situações. De um modo geral tudo vem dando certo, sendo igual a mim próprio!
    Tenho bastantes exemplos muito gratificantes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Amigos virtuais ou não são importantes na nossa vida!
    Confiar ou não é só uma questão de percepção e escolha dos amigos certos.
    Grande abraço, ótima participação!
    Sonia

    ResponderExcluir
  17. Oi Dorli querida


    Confiança é tudo... Mesmo que virtual, fortalece amizades e cria laços.

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  18. Oi Dorli sou tua 55ª seguidora e adorei vir aqui.Confiar em amigos é fundamental, fortalecemos os laços e compartilhamos saber.
    Parabéns . bjks

    ResponderExcluir
  19. Queria deixar aqui toda minha admiração pela autora, pelas amizades verdadeiras por ela criadas! E lembrar-lhe que os invejosos sempre existirão, já que são incapazes de escrever com tamanha competência! Parabéns e siga nesse caminho maravilhoso!

    ResponderExcluir
  20. Querida Dorli, no mundo real, se não nos cuidarmos, também sairemos machucados, não há diferença, pensando bem. Agente sente o espírito, as boas intenções também no virtual. Tanto num mundo como no outro, temos de usar o que temos de melhor, e ficarmos em alerta. Eu aprendi.
    Beijos, amiga!

    ResponderExcluir
  21. No mundo virtual também acabam por se criar afinidades.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  22. Encontro-me de férias na Escócia, de momento em Thurso, a dois passos do Mar do Norte, onde o acesso à Net (e à civilização dum modo geral  ) é bastante difícil.
    Quando regressar a Bagno a Ripoli, o que deverá ser em finais de Setembro, visitarei todos os blogs amigos.
    Até lá desejo-te tudo de bom e dias muito felizes.
    Um beijo
    MIGUEL / ÉS A MINHA DEUSA

    ResponderExcluir
  23. Oi Dorli,
    Há cinco anos atras talvez fosse mais difícil dar algum palpite sobre a confiança virtual, era o início das minhas blogagens, mas agora tenho um palpite favorável, fiz grandes amigos virtuais. Acho que o coração sente e sinaliza. Até agora não decepcionei. É claro que tem assuntos que nos interessam mais outros menos,aos poucos vamos criando afinidades mas ser sincero e gentil não custa nada. E o retorno é maravilhoso. bjs. Tenha um Bom dia.

    ResponderExcluir
  24. Pra mim é são todos amigos, tanto o real como o virtual.
    A diferença é que não vemos, mas que aprendemos a gostar e a respeitar.
    Talvez até mais que o real, que sempre acontece alguma coisinha.
    Adoro este espaço, onde aprendo muito com cada um.
    É claro que tem os que não tem muito interesse, e que não deixa de ser uma questão de gosto, que respeito.
    Mas num todo, gentileza não custa.
    Uma ótima tarde amiga.
    Beijos,
    Mariangela

    ResponderExcluir
  25. Oi, Dorli!

    Adorei o seu texto: leve, objetivo e bem humorado. E é isso mesmo, não devemos ser ingênuos. Com o tempo vamos adquirido a confiança e deixando nos seduzir pelas amizades virtuais, mas, vamos aprendendo muito bem separar o joio do trigo. Temos que estar antenados, sempre.

    Um grande abraço
    Socorro Melo

    ResponderExcluir