terça-feira, 15 de setembro de 2015

Livros para sonhar


livros

Adoro ler, às vezes, três livros de cada vez. Uma bela confusão fazia e, num dia com o céu azul e muitas nuvens estava sentada no sofá lendo um livro e de repente algo me puxou pela janela, numa mão lia um livro e os outros já lidos amarrados como bexigas. Cada lugar que voava soltava um livro e quando cheguei em casa, satisfeita depois de devorar um livro, deitada no sofá, lembrei-me que fora sonho, peguei alguns livros e fui distribuir numa favela perto de casa.


18 comentários:

  1. J'adore lire, mais malheureusement je manque beaucoup de temps...

    Je t'embrasse et bonne lecture

    Manon

    ResponderExcluir
  2. Ler, acho que nunca me vi sem um bom livro por perto, eu os lia de graça na livraria da minha madrinha, eu ajudava a tomar conta do estabelecimento depois que chagava da escola, ainda menina, aprendi a ler com facilidade, logo nunca mais deixei essa atividade que me enriqueceu e me enriquece sempre!
    Eu não devorava livros no sentido real da palavra, pois parava, refletia, sentia o que lia, acho que é próprio do meu signo, sou pisciana, daquelas bem sonhadora mesmo,rsrs!
    Amei o seu recado linda amiga, as pessoas precisam mesmo ler e eu lia e os livros que eu comprava depois de ler doava, sim, é preciso isso, fazer o hábito da leitura ser primordial no mundo!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Os livros nos fazem mesmo sonhar...
    Amo ler!
    Texto joia, Dorli!
    Boa 3ª feira... Beijos

    ResponderExcluir
  4. mamis

    to lendo dois rs...
    bjokas =)

    ResponderExcluir
  5. Lindo isto é que é partilhar os "sonhos".
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderExcluir
  6. Apesar de ser um sonho ele levou a leitora para fazer uma doação de amor.
    Lindo Dorli.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  7. Leer un buen libro es como volar en los sueños.
    Gracias por pasar por mi espacio y comentar.
    Un feliz día

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde, existe livros sobre ficção, amor, terror e outros mais, os livros são comparados aos bons sonhos e aos pesadelos.
    AG

    ResponderExcluir
  9. Adorei amiga Dorli,
    Passe no meu blogue tem lá um recado para si da Amiga (CÉU) ...


    Beijo e um dia feliz
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  10. ¡Hola Dorli!!!

    Bendito sueño, amiga: y es que si es un bonito libro, ese nos hace peregrinar por los sueños.
    Gracias por darme la oportunidad de pasar a leerte.
    Ha sido un placer.
    Te dejo mi cálido abrazo y mi estima siempre, por aquí me quedo con tu permiso. También gracias a ti por quedarte en mi puerto marinero.

    Feliz semana.

    ResponderExcluir
  11. Oi Dorli!
    Os livros sempre nos transportam ao mundo dos sonhos onde tudo é possível.
    Obrigada pela visita e pelo carinho!
    Beijos...

    ResponderExcluir
  12. Como sempre muito criativa... Mas um lindo conto. Bjus e obg pelo carinho.

    ResponderExcluir
  13. Olá Dorli,

    Tudo bem com você?
    Adoro ler, mas, de preferência, um livro de cada vez. Já tentei ler dois ao mesmo tempo, mas sempre abandono um pelo caminho até terminar o outro. Acho um verdadeiro malabarismo ler três livros ao mesmo tempo-rs.
    Que bom que este sonho rendeu uma distribuição de livros àqueles que não têm meios de adquiri-los. Afinal, a leitura é a base do conhecimento, além de proporcionar belos momentos de sonho e lazer.
    Muito criativo o seu conto.

    Obrigada por ter vindo me ver assim que publiquei.

    Tenha lindos dias e belas inspirações para seus mini contos.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  14. Bom dia Dorli! Ler, ler e ler! a leitura faz ao bem enorme a gente, e que sonho lindo, e depois uma ação maravilhosa, distribuir livros é como abrir portas.Criatividade demais. vc amiga.
    PS: Vi seu comentário sobre o perdão, fiquei feliz que minhas singelas linhas tenham tocado seu coração. Muito bom!
    Tenha um lindo e abençoado amanhecer.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. É tão bom sonhar...e melhor ainda é concretizar os sonhos.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  16. Bela imagem nesse sonho encantador.
    Melhor ainda acção de distribuir livros.
    Gostei imenso desse seu texto.
    Bj
    Olinda

    ResponderExcluir
  17. I love reading too. Mostly I will star to read, when autum´s evening have came.

    ResponderExcluir