sábado, 10 de outubro de 2015

A flor violeta



Desde pequenina gostava da flor violeta. Assim, queria que minhas roupinhas tivessem essa linda cor. Hoje, ela me deprime...Somos resultado das experiências passadas e, vejam, em vida muitas das pessoas queridas que perdi foram coroadas com flores violetas que "enfeitam" o caixão. Meu coração angustia de dor hoje vendo isso, mas ao mesmo tempo pulsa de felicidade ao lembrar de quando era uma ingênua criança, aquela criança que gostava de brincar nos campos procurando a flor violeta.


16 comentários:

  1. Há coisas que marcam! Mas eu adoro violetas e a cor! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Ser elas somente
    As cores querem
    E de nossa mente
    Que nada esperem.

    ResponderExcluir
  3. Cada uno tiene su color y es el que nos determina en su elección.
    Un feliz fin de semana.

    ResponderExcluir
  4. Tinha nome de flor, Violeta. Cheirava à jasmim.
    Sonhava ser artista, era trapezista.
    Esta imagem fez-me poetizar...

    Nos lábios rosa carmim. Cabelos, de princesa.
    Enxugava as lágrimas com um sorriso belo.
    Olhos de furta-cor, nãos mãos um cravo amarelo.
    Salpicava com estrelas o manto do céu.
    Seu andar suave de princesa, na cabeça um véu. Fazendo-a se sentir uma violeta...
    A violeta é introvertida e sua introspecção é profunda.Dizem que se esconde por modéstia.Não é. Esconde-se para poder captar o próprio segredo.Seu quase-não-perfume é glória abafada mas exige cuidado e atenção, para que assim possamos captar em seu esplendor a glória que há.

    Como das muita vezes, esta a nos dar um pedaço de ti por meio desta linda e maravilhosa postagem... bj de carinho.. Tenha um abençoado final de semana.

    ResponderExcluir
  5. Mesmo que traga lembranças ruins, a flor violeta é linda demais.
    Adorei Dorli,como sempre você arrasa nos textos,que são lindos de viver.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  6. Há sempre lembranças que marcam, seja de mal ou de bem
    Gostei do texto!!

    Bom fim de semana
    Beijinhos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. Lindo final de tarde, Dorli!!!!! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Dorli,obrigada da visita e um ótimo domingo.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  9. Adoro a cor violeta, a flor então é linda!
    Amei ler aqui amiga Dorli!
    Abraços apertados, tenhas um lindo feriado!

    ResponderExcluir
  10. Eu acho as flores bonitas, todas elas. Mas confesso que deveria achar mais.
    Minha mãe até conversa com elas... E opior é que ela diz que as flores respondem!!!!

    Gostei daqui, virei mais!

    ResponderExcluir
  11. Minha mãe adorava violetas e tinha sempre vários vasos com elas. Lindas. Mas por qualquer razão que desconheço, é flor que não se dá cá em casa. Várias vezes ela me deu violetas, e sempre morriam poucos dias depois. E olhe que tenho flores há anos e que estão sempre bonitas.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  12. As violetas são delicadas. Mas é compreensível o motivo de hoje não aprecia-las como antes.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  13. Todos cuando somos niños creo que nos identificamos con una flor .. yo en eso no he cambiado a pesar de los años .. sigo siendo una margarita <.-)
    Muchas gracias por tu visita a mi blog,
    El gusto es compartido
    abrazos

    ResponderExcluir
  14. Cor maravilhosa eu amo
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. NO SÉ, ME PARECIÓ TRISTE TU TEXTO.
    ABRAZOS

    ResponderExcluir