domingo, 4 de outubro de 2015

O tic tac do relógio



Só amor, é noite. Olhando atentamente o relógio choro a sua invenção: quantas engrenagens e inteligências desgastadas dias e noites. Antes não o existisse, pois acordaríamos com o chilrear dos pássaros no alvorecer, trabalharíamos a terra para nossa sobrevivência e quando o estômago chiava a fome, comíamos frutas e frutos do riacho assados, depois com a chegada do  pôr do sol despontando estaríamos todos nos banhando num riacho de águas cristalinas perto da caverna e depois da comida sentaríamos nuns troncos e apreciaríamos a lua e as estrelas. Era hora de dormir.
Não haveria poluição e não teríamos as enormes tragédias proporcionada pelos homens e o pior: o efeito estufa.
Termino no tópico desta: Só amor, é noite.


15 comentários:

  1. Pois é minha amiga o homem na sua inconsciência está destruindo as belezas deste mundo.
    Um bom Domingo.

    ResponderExcluir
  2. Sem relógios tudo correria mais naturalmente...Lindo! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Lindo e romântico conto, seria maravilhoso, acho até que é assim que as pessoas sonham que seja o céu?!
    Por ironia bem aqui do lado, nesse seu lindo blogue tem um relógio,rsrs, pois é linda amiga Dorli!
    Abraços e tenhas um lindo domingo, pois hoje pode se fazer tudo sem ter de olhar o relógio, é folga semanal para muitos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Dorli estamos sempre correndo com o relógio,seria bom se não existisse,quem sabe o tempo não passaria tão rápido.
    Bjs amiga e um lindo domingo.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  5. Lindo domingo, Dorli!!!!!!!!!!! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Belo texto
    cada vez mais o ser humano corre corre em conta relogio... é o sucesso e a destruição,

    Bom Domingo
    Beijo

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. O tic tac do relógio
    afugentou o gato
    ficou preso num tojo
    dentro dum buraco.

    Coitado do animal,
    sem fazer mal a ninguém
    perdido no meio do matagal
    porque sorte nenhuma tem.

    Até podia ser realidade,
    mas é imaginação minha
    quem é que na saudade
    andará perdido ainda?

    Resto de bom domingo, um beijo para você, amiga Dorli Ramos.

    ResponderExcluir
  8. Lindo versos amar não tem hora
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Querida Dorli
    Já sou sua seguidora.
    Gostei muito do seu blog.
    Neste momento, pela 2ª vez, tento fazer um comentário.
    Que bom seria podermos viver assim, seguindo o curso da Natureza!«Só amor!»
    Parabéns.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir
  10. Olá, querida Dorli
    O tempo atemporal deve funcionar melhor do que o nosso atual... não dá tempo pra muitas coisas... rs...
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Dorli,tenho um recado da Céu para você deixado em meu blog.,não sei se sairá direito,pois tive que copiá-lo todo já na publicação,caso contrário sairia a metade.Se ficar ruim,me avisa que lhe enviarei por e-mail.bjs-Carmen Lúcia

    .CÉU4 de outubro de 2015 14:31
    Boa noite, querida Carmen!

    Espero que você continue bem, como estava essa tarde.
    Posso usar seu espaço pra falar com a "minina" Dorli?
    Pensará você, mas porquê? A Dorli tem blog. Então, eu passo a explicar: Eu consigo aceder ao blog da Dorli, mas qdo vou pra escrever o comentário surge um retângulo grande, que tapa o espaço destinado ao comentário, e me perguntam se eu quero ganhar mais dinheiro (bobagens da publicidade, eu sei. A Dorli já sabe do k está acontecendo.

    Ela, hoje, deixou um comentário em meu blog, e eu fico, sem graça, nenhuma, acredite, caso não consiga lhe agradecer. Posso, então, Carmen? Obrigada!

    Olá, Dorli!

    Tudo bem? Filho e marido?
    Com que então "mama mia"? Achei montes de piada às suas palavras, pke elas são tão extrovertidas e naturais, qto você.
    Pobrezinho dele, o do meu poema. Né? Homem necessita de rédea curta, pke há tanta mulher sofrendo e sendo vítima de maus tratos, abusos etc.
    Eu escritora? Tem razão. Eu escrevo umas frases, de vez em qdo, mas, no geral, minha escrita até agrada. Não sofro de falsa modéstia. O que é, é!´

    Me desculpe, mas não consigo ler o que você escreveu, pelos motivos já referenciados.

    Beijos e boa semana!

    Carmen, obrigada, mais uma vez por ter cedido seu espaço.

    Linda e luminosa semana pra você e seus familiares.

    Beijos, com carinho.

    ResponderExcluir
  12. Abençoada semana, Dolrli!!!!!!!!!!!! Beijos

    ResponderExcluir
  13. Que lindo Dorli, sem o relógio para policiar nossos compromisso, a espera de um novo dia pela luz do sol. possivelmente os momentos seriam mais suaves. Uma semana linda prá ti amiga. Bjs

    ResponderExcluir
  14. As pessoas vivem em função do relógio num corre corre danado!
    Uma linda semana amiga!
    Beijos,
    Mariangela

    ResponderExcluir
  15. O tempo pode ser medido com a batidas de um relógio ou pode ser medido com as batidas do coração...
    Belos dizeres Dorli...
    bj de carinho.... Continue a nos proporcionar estas belas palavras vindo do seu simples e humilde coração.

    ResponderExcluir