domingo, 1 de novembro de 2015

Amanhã: Dia de Finados



Amanhã todos os cemitérios ficarão abarrotados de pessoas levando flores, velas e chorando seus entes queridos que já viraram um monte de ossos imprestáveis. Já que estão lá tirem umas flores dos seus vasos e os coloque nos túmulos desprovidos de uma florzinha.
A dor da perda não está no túmulo mais lindo do cemitério e sim na falta que nos faz o ente querido, da um nó na garganta e uma lágrima cai, mas com o tempo a dor da perda vai diminuindo aos poucos, ficando uma saudade gostosa.
É dentro da cova que guardamos todos os nossos egoísmos, maldades e o maldito orgulho. Deem meia volta, façam um retrospecto das suas vidas, mudem e sejam solidários às pessoas e tirem o egoísmo de suas vidas. Nós somos um saco de ossos dentro de uma cova.
Não levem crianças ao cemitério, elas não merecem...


 Cris
                       Alguém se lembrou dela?                       



17 comentários:

  1. Quem falace já não está mais lá,somente ossos,não adianta levar flores,se colocarmos em frente a uma foto ao lado de quem já fez a viagem,ela a recebera da mesma maneira .Para quem acredita,leiam o livro(Violetas na Janela-Joana De Angellis)
    Eu não visito mais àqueles que faleceram,além de ser perigoso os cemitérios estão repletos de assaltantes,há um comercio tremendo na venda de flores e velas.
    Que Deus esteja junto a essa nossa amiga Cris que já fez a grande viagem.
    Bjs Dorli.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dorli eu quis dizer:"Quem falece",troquei a vogal.rs.
      Bjs-Carmen Lúcia.

      Excluir
  2. Querida Dorli, o nosso corpo físico, material, é o templo de nossa alma e se desintegra quando vai para o túmulo. Mas, nosso espírito carrega todos os nossos atos, os bons e os maus, diante do tribunal divino de nossa consciência , para sermos julgados.
    Não acho necessário ir ao cemitério no Dia de Finados... O mais importante é o sentimento guardado no coração.
    Bom dia! Saúde, Paz e Amor!

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre me recordo disso. Sempre penso sobre a finitude da vida, sobre o que é imperecível e sobre o que dura um segundo. Belo texto.

    ResponderExcluir
  4. Oi Dorli!

    Eu já tenho uma concepção diferente de você com relação aos cemitérios, um lugar onde costumo admirar a Arte Tumular e rezar pelos entes-queridos que partiram.
    Não os vejo como lugares tristes, ao contrário, encaro como sendo espaços aonde ficarão gravadas as últimas lembranças daqueles que amamos ou odiamos em vida.
    Mas, penso como você, na questão da solidariedade.
    Da solidariedade genuína, e não hipócrita.
    Sempre saio dos cemitérios mais renovada, pois costumo refletir na vida com mais carinho.

    Bom finde/feriado!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  5. Vou ao cemitério todas as semanas desde que meus pais partiram. Não vou amanhã. Detesto sentimentos com data marcada.
    Um abraço e bom dia de Todos-os Santos.

    ResponderExcluir
  6. Hoje pelos que lá repousam, amanhã por nós...
    Tenha um bom resto de domingo e uma boa semana, cara amiga Dorli.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Não creio que adiante alguma coisa ir ao cemitério, pois nada mais existe lá a não ser uma arte magnífica, grandes obras, grandes nomes.
    Um passeio fora do dia dos finados até vale a pena. Mas nossos entes estão na nossa mente e coração, nada mais físico, as memórias estão conosco.
    Beijos, querida.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde
    Sim lembro-me.. era minha seguidora e comentadora, embora com pouca frequência, mas quando aparecia espalhava carinho e sinceridade.
    Paz à sua Alma

    Que lindo que se lembrou de uma leitora/seguidora nossa,. Parabéns
    Bom Domingo, beijinhos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  9. ACÁ TAMBIÉN SE CONMEMORA ESE DÍA.
    ABRAZOS

    ResponderExcluir
  10. Oi querida amiga, esta é uma data difícil para muitos.
    Eu não gosto muito de ir ao cemitério, porque nossos queridos não estão presente lá...
    Mas vou para prestar as minhas homenagens, e porque não tenho coragem de abandonar, sabendo que lá estão os ossinhos de pessoas que me foi tão querida...
    Abração Dorli!
    Mariangela

    ResponderExcluir
  11. Oi querida amiga Dorli, é verdade...
    Vim lhe desejar uma excelente semana, beijos e fique com Deus!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Dorli!
    Eu não tenho o habito de visitar o cemitério, ora mesmo do meu cantinho pelas pessoas queridas que já se foram, acho um mistério essa coisa de morte e vida, o que será que nos acontece depois???
    Beijos e um feliz novembro que começa.

    ResponderExcluir
  13. O dia em que homenageamos aqueles que nos foram queridos.
    Um abraço e boa semana.

    ResponderExcluir
  14. Uma forte reflexão! Somos tão pequenos e nada mesmo sem Deus...
    Abraço nesta 2a feira...

    ResponderExcluir
  15. Gostei da forma diferente como abordou o assunto! Deixar uma florinha nos túmulos vazios, fazer uma introspecção de tudo o que somos e fazemos...

    Um beijinho amigo

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde Dorli
    E que saudade , e que não volta mais, sua reflexão deve ser tomada todos os os dias para que lembremos que hoje estamos aqui mas não sabemos do amanha, o hoje é dia de abraças mais beijar mais, sinta -se abraçada.
    beijinhos e uma ótima semana.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir