segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Como é bom...




Como é bom ser criança viver no meio das flores, tanto as ricas como as pobres, pois para elas tudo é maravilhoso e natural. Elas não têm a inveja e nem a agressividade dos adultos.
Pena que a vida não tem retrocesso.


domingo, 30 de agosto de 2015

Nasci no campo

 

meu lar

Ouvem meu pensamento, pois não sei falar que nasci no campo, no meio das borboletas, dos pássaros. Hoje fugi sozinha, daqui a pouco minhas irmãs estarão me procurando e ao encontrar-me é só felicidade, brincamos no riacho, comemos goiabas e é daqui que sai nosso sustento. A natureza é sábia deu-nos o recanto mais lindo do mundo para vivermos.


sábado, 29 de agosto de 2015

Saudade




Papai chora, pois mamãe nos deixou. Já cansei de enxugar suas lágrimas, agora vou sumir pelo mundo a sua procura. Nisso ouvi um barulho: era papai, pegou-me no colo e disse: sua mãezinha mora lá no céu e ela não quer que você me abandone. Chorei de saudades dela, mas abracei papai, ele precisa do meu amor.


sexta-feira, 28 de agosto de 2015

A confiança



Eu sou o resto do mundo, a rua é minha escola particular e minha mão esticada pede o alimento pra levar pro meu barraco, mas tenho confiança que algum "anjo" confie em mim, ofereça a sua mão para que eu possa viver dignamente. É isso que peço ao Senhor, nas minhas orações.



quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Cozinhei sonhos


sonhos

Na minha pré-adolescência cozinhei sonhos de ser bela e meiga com todos, ter um bom emprego e um amor que me levasse às nuvens. Mas o destino talhou meu pensamento, mas eu peguei um atalho onde encontrei o mar, mergulhei nele e no balanço das ondas  bati de frente com quem seria meu grande e eterno amor.


quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Hoje é meu aniversário

                        39 anos                      
67 anos


68 anos

flores

Completo 68 anos. Hoje me sinto como essas flores: serena. Não faço festa no meu aniversário, pois a maioria dos cumprimentos são falsos, festejo só com minha família.
Não é pela idade, mas eu me sinto decepcionada com o ser humano em quase toda a sua totalidade: são falsos, mentirosos e maldosos.
Portanto completar aniversário não é felicidade, seria mais feliz se fosse aquela pobre menina onde a felicidade morava, mesmo com os joelhos ralados. Um bolinho de fubá e laranjada era a minha festinha sempre rodeada de coleguinhas, As mágoas não existiam e vivia solta pelos prados. Por quê? Me perguntam: fácil a resposta, pois crianças são diferentes de adultos: não têm maldades: brigam hoje e amanhã se abraçam.


 Faço aniversário
Vocês comemoram

Champagne

Para todos que ainda
acreditam em mim

E para todos os meus filhotes virtuais


rosa




terça-feira, 25 de agosto de 2015

Na trilha do amor



Na trilha do nosso amor não haverá medo, existirá comunhão de idéias, amizade, companheirismo e cumplicidade, mas se um dia um de nós quiser a separação, que falemos, pois nessa trilha que outrora era do amor, não poderá haver traição.


segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Confiança virtual



Eu confio em Deus, nosso Pai que nos deu a vida e dará a salvação aos seus filhos bons. Os amigos virtuais são pessoas que não conhecemos no seu dia a dia, mas da para sentir a confiança e amor que eles têm por nós e há muitos que gostariam de nos ver mortos, pois somos pedras em seus caminhos: uns têm sucessos devido aos seus talentos natos, muitos são esforçados e outros meigos aprendizes.
Mas, sinto um amor incondicional aos mais jovens que me chamam de mãe e, para quem nunca foi mãe biológica, arrumei vários filhos virtuais que me revelam coisas que jamais serão espalhadas, pois se confiaram em mim é porque transmiti confiança neles.
Fora os bons amigos, têm aqueles que tentam me tirar do sério, só que sou mineira que cozinha o galo para um bom caldo, nenhuma confiança tenho neles, pois o diabo além de maquiavélico, é belo.



domingo, 23 de agosto de 2015

Sonhos de Laura



Laura, romântica menina tem sonhos lindos, não importa se são na cama ou acordada. Sonha encontrar um feio sapo, beijá-lo e ele se transformar num lindo príncipe e por ela apaixonar e, quando crescerem desfilando com seu lindo vestido de noiva até o altar do castelo dizer sim. Acorda garota: muitos sonhos morrem ao acordar.


sábado, 22 de agosto de 2015

A cidade muda

  

A cidade muda é povoada de nada: nada de calor humano, nada de animais, nada de flores. Suas árvores choram suas copas verdinhas quando recordam os velhos violeiros. A cidade muda adoeceu.


sexta-feira, 21 de agosto de 2015

O beijo



Meu coração estremeceu de amor quando me beijaste, foi algo arrebatador. Não vi nada, só pude sentir a voz forte de Luciano Pavarotti cantando a nona sinfonia de beethoven. Será amor? 


quinta-feira, 20 de agosto de 2015

As estrelas



Na cabeça de Cristina dormem algumas idéias, acredita se tocar uma estrela, ela irá brilhar um amor que trará a ela o perfume da violeta que fará sonhar com um amor que a fará feliz.


quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Receita para ser feliz



Se houvesse receita para ser feliz eu a distribuiria para o mundo todo. Seria uma maravilha viver sem medos, poder sair sabendo que voltaria.A única receita que encontrei na minha vida foi a paz interior e sorrir muito, pois os fluidos bons com certeza me acompanham. Use essa pequenina receita, é grátis.


terça-feira, 18 de agosto de 2015

Uma triste mulher



Vou recuperar a alegria de viver e soprar a nuvem escura que pairou sobre minha cabeça fazendo-me mulher triste, não me deixando ser mulher realizada e feliz.


segunda-feira, 17 de agosto de 2015

A mulher mais linda




Mulher linda é aquela que está sempre cheirosa e pronta para o amor. Bebe dos meus beijos até se esgotarem e não cansa dizer que me ama. Acordei e ao meu lado dormia cansada a minha mulher, essa sim é a mais linda de todas, pois é o meu porto seguro e dos nossos filhos, acariciei seu cabelos e dormi.


domingo, 16 de agosto de 2015

O tempo voou


Saudades de um tempo, onde colhia flores e ia me encontrar com Rosinha na praia, primeiro dava-lhe uma "bicota" e depois entregava as flores. Onde estará Rosinha hoje? O tempo nos separou e a saudade dói.



sábado, 15 de agosto de 2015

O Champagne



Na festa do casamento, onde a bebida para os adultos só foi servido o champagne espumante, Paulo, o noivo, bebeu o cálice todo num só gole. O casamento  nem começou e "desandou".


sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Voam borboletas



Voam borboletas, não tenham medo, pois seus voos são a própria liberdade. Vão conhecer outros lugares onde sentirão nos corpinhos a melodia dos ventos e quando encontrarem a brisa, apreciem o gostoso frescor nas asinhas coloridas, que terão um novo viço.


quinta-feira, 13 de agosto de 2015

A vida



A vida não é um conto de fadas, mas podemos nos assemelhar a ele, tendo um grande amor enfeitado com muitos carinhos e grandes paixões, que nos carregue no colo até o ninho de amor como se fosse a mais linda de todas as fadas.


quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Mente


Center Blog

Da mente escorrega um sonho que invade o meu coração. Ele quase sucumbindo começa a saltitar no meu peito ao ver você de longe correndo em minha direção para me dar um longo beijo de amor. Foi só alucinação que por ora no meu vazio foi chorar.


terça-feira, 11 de agosto de 2015

Leitura



Se a criança não pegar o gosto pela leitura, vendo seus pais lendo todos os dias,raramente quando crescer será um bom leitor, portanto não saberá interpretar quando preciso for e sua grafia será cheia de erros, sua concordância errônea e dificilmente será um bom aluno e excelente profissional. Ele ter-se-á espelhado dos pais.


segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Adolescência




Quem passar pelo itinerário da vida e não aproveitar as delícias da adolescência, hoje velho, chora um rio de amarguras e, sem poder voltar atrás, sonha as adolescências dos seus amigos. Muito a ouvir e nada a contar.