quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Nossa Senhora Aparecida(2)




Nossa senhora retire a nossa dor da carne e a do espírito. A da carne nossos olhos jorram lágrimas de dor, tornando nossa vida quase que insuportável.
Sei que sofreu a dor do seu Filho morto e, quantos hoje são mortos de uma forma brutal, de doenças incuráveis gritando de dor, a dor do abandono dos velhinhos nos asilos e na mendicância nas ruas.
Nossa senhora, padroeira do Brasil, cuide de todas as crianças do mundo, pois as barbáries que fazem com elas são inadmissíveis, pois elas são anjinhos na Terra.
Eu não gosto de ir a velórios, pois lá dentro os "amigos" do falecido se abraçam e depois que o defunto baixa sepultura saem conversando e  rindo. Mas a morte chega para todos.
Eu tenho uma pequena imagem que ganhei de presente por ocasião do primeiro casamento em 1971, ela está esfarelando dia após dia. Eu não sei viver sem ela, iremos morrer juntas.
Mãe santa, eu não vou à igreja, tenho meus motivos que já lhe falei em pensamento. Os jovens vão à igreja e ficam se beijando mostrando tudo que deveria ser coberto, pelo ao menos na casa de Deus, respeito. Os padres não falam nada: do que eles iriam viver? Sem os dízimos, as quermesses, os bingos que as beatas lhe proporcionam uma vida de luxo.
Eu lembro quando era mocinha e fui confessar, havia muitos padres, ajoelhei no confessionário e o padre começou a querer saber demais, ele que deveria juntar suas ovelhas, as dispersavam e não adiantava falar com nossas mães que além de não acreditarem, nos espancavam.
É por isso que quase não vou à igreja, pois eu pecaria muito mais dentro da igreja do que fora vendo o espetáculo que os jovens fazem.
Por que será que o padre não fala nada?

6 comentários:

  1. texto muito bom!

    Beijos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Que a Virgem Nossa Senhora de Aparecida, nos proteja a todos.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Que Nossa Senhora Aparecida abençoe a todos nós.
    Lindo texto Dorli.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. Amiga Dorli, amei ler aqui, como sempre, nos dá sua visão de tudo de uma forma bem sincera!
    Tenho também uma imagem de Nossa Senhora Aparecida que era dos meus pais, eu me lembro dela desde que me conheço por gente, ela está e sempre estará em minha vida!
    Abraços linda amiga, espero que esteja bem!

    ResponderExcluir
  5. Dorli querida, que a Nossa Senhora nos cubra de bençãos! Belo texto amiga!!
    Beijos,
    Amara

    ResponderExcluir
  6. Boa noite, querida Dorli!
    Abençoado dia onde pudemos restaurar forças tanto corporais como espirituais...
    Eles se calam porque todos somos pecadores e não podemos julgar ninguém.... deve ser isso... Deus fala, não precisa de que falem nada.. ao meu ver...
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir