sábado, 3 de dezembro de 2016

A vida é como um girassol



Carolina morava numa fazenda onde havia um campo de girassóis. Plantou uma semente em frente sua casa. No outro dia nasceu um galho com um único girassol.
Ficou encantada com a com o tamanho e a sombra que proporcionava. Por coincidência tinha um livrinho de histórias que falava sobre o girassóis.
Todas as tardes sentava numa cadeira para decorar as histórias sobre o girassóis e outras plantas, mas as dos girassís foi a que mais lhe encantou e à tarde juntava seus netinhos no quintal embaixo do pé do girassol gigante e, cada dia  contava-lhes uma historinha.
Todos ficavam encantados e depois saiam correndo até o campo de girassol para ver se realmente o girassol era apaixonado pelo sol, ou seja girava acompanhando o Sol.
Ficaram encantados...

Amem as crianças para ganharem um pedacinho no céu

7 comentários:

  1. Uma ternurinha de história.
    Um abraço e bom domingo

    ResponderExcluir
  2. Linda e verdadeira as suas palavras e a história!
    Amar sempre os pequenos inocentes que são todas as crianças e assim estarem ganhando muitos pontos com o nosso Mestre Divino.
    Bjs Dorli.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Como diz a Elvira e estou de acordo é uma ternurinha de história.
    Um abraço e bom Domingo.
    Andarilhar

    ResponderExcluir
  4. Um conto muito bonito e ternurento! Amei

    Beijos-Bom Domingo

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Obrigada amiga Dorli pela visita e palavras lindas deixadas em meu blog.
    Bjs com carinho.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  6. Que linda e fofa historinhas, amei ler. As crianças gostam
    mesmo de ouvir histórias, eu já conto para os meus netos desde os
    05 meses e eles gostam, vai lá no pedacinho de mim e ver um vídeo eles me ouvindo com atenção. Bjs querida melhoras.

    ResponderExcluir
  7. Recordando minha infância! rss Adorava ler essas hitorias engraçadinhas, mimosas. Gostei!
    Beijo!

    ResponderExcluir