sábado, 4 de fevereiro de 2017

A linda tartaruguinha




tartaruguinha

No tempo em que os bichos falavam:
Ganhei na escola uma tartaruguinha. O menino me deu por que ele era muito feinho e era bebê, precisava de cuidados especiais. Sua mãe havia morrido.
Cheguei em casa com o bichinho, minha mãe cuidou dele, deu mamadeira foi aí que aprendi a cuidar do meu animalzinho que o batizei de Beléu.
Beléu já me conhecia pelo cheiro quando chegava da escola, corria abraçá-lo e beijá-lo, mas ao invés de ficar bonitinho com os meses de vida, cada dia ficava mais feio.
Houve na escola um concurso de beleza de animais d estimação e eu inscrevi Beléu, todos deram risada e diziam ele não vai pegar nem o último lugar, aí eu chorei, foi então que senti a língua de Beléu beber minhas lágrimas, o abracei e disse: você vai ganhar e Beléu respondeu: com certeza.
Chegou o grande dia, dei uma bela ajeitada em Beléu e em frente ao palco o colocaram no fim dos bichos.
A votação foi por palmas, havia convidados de outras escolas num grande salão muito bem enfeitado pelas professoras da escola. Começou então a votação.Palmas para o número um: muitas, para o número2: muitas e quando chegou na vez da tartaruguinha a danada se transformou num principezinho lindo e encantado, eu quase desmaiei, todos se levantaram e bateram palmas.
Foi nesse momento que comecei a chorar: eu quero a tartaruguinha feia, você vai voar para seu reino e irei ficar só, foi então que ele entregou em minhas mãos Beléu e disse aos ouvintes:
O importante não é ser maravilhoso, o mais charmoso, é ser amado como Beléu  por essa linda menina, bateu as asinhas e sumiu para os céus.
Todos aplaudiram

5 comentários:

  1. Conto para ser narrado ao meu neto amiga Dorli!
    Muito fofo,doce e lindo como o tartaruguinha Beléu.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, amei ler, me fez voltar ao tempo em que eu adorava ler livros infantis e tive essa oportunidade, (minha madrinha tinha livraria) eu podia ler de graça.
    A beleza é relativa, todos são belos em suas diferenças.😙

    ResponderExcluir
  3. Uma história de encantar que direi à minha neta para ler amanhã quando ela estiver cá em casa.
    Um abraço e bom Domingo

    ResponderExcluir
  4. Encantou-me com esse lindo conto. Amo ler os seus contos.

    ResponderExcluir