sexta-feira, 3 de março de 2017

A dor do choro






A pior dor que existe é a dor do choro, pois com ele vem o arrependimento fora de hora e você irá sofrer.
Quando criança ela era rebelde, isso porque tinha de tudo. Exigia brinquedos, roupas e comprávamos, talvez por medo de perdê-la porque era adotada e conhecia sua mãe.
Só não ia morar com sua mãe, pois tinha nojo da sua casa, então ficava comigo e cá tinha de tudo do bom e do melhor. ( Cristina era seu nome ).
Quantas vezes chorei, saber que aquela bebezinha que me chamava de mãe, vivia me beijando, hoje só quer e quer e não da nenhum beijo em seus pais. Estava difícil essa situação e resolvemos conversar com o juiz. Ele nos deu causa ganha. Foi feito todos os trâmites na justiça e num dia qualquer, não me lembro, o oficial de justiça entregou-me uma intimação para ir ao Fórum e, quando lá cheguei vi sua mãe de um lado e eu, meu marido e Cristina chorando copiosamente, pois ia perder toda a regalia.
O juiz deu a guarda para sua mãe de sangue e saímos do Fórum chorando, mais a dor do desprezo de Cristina foi muito mais do que nós poderíamos aguentar.
Mudamos de Bairro e nunca mais vimos Cristina, doeu em mim. Deve estar sentindo a falta de tudo que éramos obrigados a comprar para ela.

Srs. Excluí sem querer a poesia e como não faço rascunho escrevi um miniconto que seria a mesma dor do choro.
(Comentaram:  Acordar Sonhando SOL de Esteva ,Carmem, Cidália e Chica)

7 comentários:

  1. Em poucas linhas, muita tristeza... A dor certamente veio ;-)

    ResponderExcluir
  2. Ficou ótimo teu mini conto.Triste porém! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Tudo bem!!

    Gostei deste conto.
    Tenha um sábado feliz

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Ficou lindo como um miniconto Dorli!
    É como eu disse na poesia,a dor é muito grande da mãe sentir-se desprezada por um filho,mesmo que seja do coração.Mais tarde não adiantará o arrependimento,pois a dor ficará para sempre.
    Adorei.
    Bjs,obrigada pela visita e um ótimo domingo.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  5. MUY TRISTE TEXTO, MUY TRISTE.
    ABRAZOS

    ResponderExcluir
  6. Nossa, Dorli, adoções têm muitas histórias tristes, e não é só para uma das partes, as duas partes têm muitos problemas, muito triste.
    Beijo, querida. O blog está show!

    ResponderExcluir